13 dicas para arrumar a mala de viagem

Viajar é muito bom, arrumar a mala de viagem, nem tanto. Sempre gera aquela dúvida na hora de organizar. Que roupa levar, quais produtos, e assim por diante.

Numa viagem de avião é mais complicado, pois você precisa estar atento em relação as regras de quais produtos pode levar e qual o limite de peso da bagagem. De carro já é mais flexível.

Já fiz uma boa cota de viagens durante os anos, então já quebrei muito a cara por ou levar roupa demais ou esquecer de peças essenciais. Após algumas viagens também aprendemos que menos é mais. Foi assim que considerando que vou viajar semana que vem e arrumando a minha mala, resolvi separar 13 dicas para arrumar a mala de viagem. Acompanha comigo:

1 – Escolha a mala certa

Você deve levar em conta que tipo de viagem você vai estar fazendo. Se for um mochilão pela Europa, compensa levar mochila, pois mala de rodinhas não será tão prático para você. Agora se for uma viagem longa, na cidade por exemplo, vale muito a pena levar aquelas malas que possuem 5 rodinhas. Vai mudar sua vida.

2 – Compre um kit de frascos para viagem

Vai facilitar sua vida e economizar espaço, ao colocar shampoo e condicionador em kits de viagem. E ainda não corre o risco de não poder embarcar.

3 – Faça uma lista

Antes de começar a tirar as coisas do armário, faça uma lista de itens que você precisa levar na viagem. Pesquisa como vai estar o tempo, assim você vai ter uma noção do que levar de roupa.

4 – Separe tudo antes de colocar na mala

O que eu gosto de fazer é colocar tudo que eu pretendo levar em cima da cama. Assim você já tem uma noção da quantidade e ainda pode ter uma visão se está faltando alguma coisa.

5 – Escolha peças básicas

Peças básicas facilitam a combinação de roupas. Por exemplo, uma calça jeans ou uma blusa preta, combinam com praticamente tudo.

6 – Coloque cabos de eletrônicos num estojo

Quem leva equipamento em viagem sabe o quanto é complicado manter organizado todos os cabos. Por isso, é bem legal colocar tudo num estojo, assim você sabe onde todos os cabos estão e não corre o risco de perdê-los.

7 – Separe os itens de beleza e higiene em saquinhos

Ao invés de colocar tudo numa bolsa gigante de maquiagem, separe em vários saquinhos, assim você pode espalhar nos espaços que estão sobrando na mala. Economiza um bom espaço.

8 – Coloque as meias dentro do sapato

Dê preferência a sapatos confortáveis. Depois de formar muitas bolhas nos pés, eu aprendi a levar sempre um bom tênis para caminhar. Para economizar espaço, coloque as meias dentro do sapato.

9 – Enrole as peças de roupas

Essa dica é bem útil. Faça rolinhos com as peças de roupas, economiza um bom espaço e não amassa tanto.

10 – Compre um saco a vácuo com bombinha

Se você for fazer uma viagem longa ou tiver que levar roupas de frios que acabam com o espaço da mala, um saco a vácuo é super útil.

11 – Kit de primeiros socorros

É interessante levar alguns remédios básicos para sobrevivência, como remédios para dor de cabeça, dores musculares e possíveis alergias.

12 – Guarde espaço para as compras

Não adianta sair com a mala estourando de casa já né. Guarde um espaço para as compras.

13 – Todos os pertences de valor na mala de mão

Sempre leve seus eletrônicos, dinheiro e documento na mala de mão. Pois caso contrário, pode correr risco de extravio.

E aí, o que acharam dessas 13 dicas para arrumar a mala de viagem? Tem alguma outra dica? Deixe nos comentários!

Seguir

24 comentários em “13 dicas para arrumar a mala de viagem

  1. Sabe que até gosto de arrumar mala? Porque parece que já estou viajando hahaha mas é um pouco complicado pensar no peso e no volume… sempre tento pensar bem nas roupas, e no fim acabo sempre levando a mais. Os remédios é muitooo importante levar, assim como carregador de celular hihihi, e sempre deixar um espacinho pras lembrancinhas 😀

    Beijinhos!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

  2. eu já segui essas dicas e tantas outras, mas não adianta.. não supooooorto fazer as malas! Hahahahahaha.. e eu não sei fazer isso. Vou passar 3 dias em um lugar, quase preciso do caminhão de mudança. Acabo levando muita coisa, é sempre um parto meus momentos pré-viagem!

  3. Precisei destas dicas em Fevereiro quando fui ao Nordeste. Nossa eu sai pesquisando muito pela internet e super nervosa sobre extravios ou ter que deixar algo no aeroporto, mas graças a Deus foi tudo ótimo. <3
    Charme-se

  4. Adorei as dicas Lily! Eu também já esqueci vários itens básicos e tive que me virar sem eles! rs Gostei da ideia dos frascos pra shampoo. Até pra viagens de carro, eu não gosto de levar frascos muito grandes… só dão trabalho e atrapalham na mala!

    Nunca viajei pra outro país então nunca tive essas questões de peso, itens de valor e espaço pra compras… mas espero um dia ter haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.